Starcraft foi um dos melhores jogos de estratégia de todos os tempos, (eu pessoalmente sempre gostei bastante) e sua expansão Blood war deu bastante "tempo de vida" ao jogo. Agora a Blizzard vai lançar Starcraft 2 pra alegria dos viciados em starcraft. O anúncio foi em um envento na Coréia do Sul, com a apresentação de um trailer e de alguns detalhes das unidades das 3 clássicas facções, Zergs, Protoss e Terrans. O jogo, como esperado, sairá apenas para PC, mas a data de lançamento ainda não foi definida.
Visualmente, StarCraft 2 é bem parecido com o original, tanto tecnicamente quanto em detalhes como a interface, o que mostra a intenção da Blizzard de mexer pouco na fórmula que fez 14 milhões de cópias vendidas de StarCraft em todo o mundo. Efeitos mais sofisticados de luz e uso dos "pixel shaders 2.0" darão um ar mais atual ao jogo, mas as maiores novidades, por enquanto, estão nas novas unidades de cada exército.
Nos Zerg, por exemplo, os Zerglings poderão mutar para bombas suicidas e rolar pelo cenário até o alvo. Já os Terrans terão os Reapers, uma evolução dos Marines capaz de carregar duas pistolas ao mesmo tempo.
As novidades dos Protoss foram mais comentadas: os Zealots terão uma habilidade nova que os permite movimentar em um trecho curto com mais velocidade; uma unidade nova Immortal, que possui um campo de força quase que impenetrável por unidades como tanques, mas vulnerável a ataques das pistolas dos Reapers; o Colossus, que é uma unidade com pernas longas e com lasers; o Stalker, quadrúpede capaz de se teletransportar por distancias pequenas; o Warprey, alado, que aumenta seu poder de fogo proporcionalmente ao tempo em que ele é acionado; o Phoenix, também alado, capaz de concentrar seu poder de fogo e soltar uma chuva de projéteis; e a Nave Mãe, uma unidade única no campo de batalha, com habilidades como abrir um buraco negro e sugar as unidades inimigas, ou um campo de força que a deixa invulnerável por algum tempo. Além disso, os Protoss poderão criar campos de construção em qualquer lugar do mapa, e assim, se espalhar com mais eficiência pelo mapa.
Na outerspace tem algumas fotos que valem apena ser vistas:
FOTOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário